Economia UEG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dólar e incertezas fazem cair demanda por passagem aérea

Ir para baixo

Dólar e incertezas fazem cair demanda por passagem aérea Empty Dólar e incertezas fazem cair demanda por passagem aérea

Mensagem por Gabriella Lima Seg Abr 13, 2015 3:08 pm

Por consequência do dólar valorizado e as incertezas políticas, algumas companhias aéreas nacionais se depararam com uma queda na renda de passagens, além do aumento de custos.
A Gol declarou que está levando esta situação como uma "tempestade perfeita", porém, o quadro gera uma grande preocupação, pois, 60% dos custos da companhia são em moeda estrangeira. A volatilidade do dólar atrapalha a visão dos custos já que eles precisam ficar atentos nas operações dia a dia. Esses pontos ocasionam uma redução do plano de oferta.
O presidente da Avianca, também se posicionou em relação ao tema. Na sua opinião a queda na demanda é inevitável já que a companhia tem mantido dois aviões sem decolar por falta de demanda.
Antonoaldo Neves, o atual presidente da Azul, afirmou que após esse encontro de acontecimentos haverá um ajuste da oferta no momento em que as promoções forem anunciadas ao mercado.
A TAM permanece estável com essa situação, mas estão dando uma atenção a mais no estimulo a demanda. A valorização do dólar perante o real afeta a demanda pelo turismo internacional, mas há espaço para crescimento das vendas para destinos domésticos e mesmo para viagens de negócios.

Resumo realizado por Ana Paula Garcia e Gabriella Lima.

Gabriella Lima

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos