Dólar forte turbina resultados da JBS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dólar forte turbina resultados da JBS

Mensagem por Thayna Stefany em Seg Abr 27, 2015 11:47 am

Olá,

A valorização cambial nada mais é que a alta do dólar em relação ao real e a JBS por se tratar de uma empresa de capital aberto, que possui 80% das receitas em dólar, neste momento está super favorável. De acordo com Wesley Batista, presidente da JBS "além do avanço na receita, a JBS também registrou aumentos expressivos no lucro líquido e no resultado operacional". Apesar de possuir negócios com vários países, possuem estratégias de hedge - instrumento que visa a proteger operações financeiras contra o risco de grandes variações de preço de um determinado ativo.
Em relação ao Brasil, diz que com a queda do PIB torna o momento desafiador para as empresas do país, pois com a desvalorização do real, os produtos vão estar com preços elevados por decorrência de importações para a fabricação de tal, e sendo assim com o aumento da importação é melhor para as empresas de fora. E ainda completa em relação a posição do governo Dilma "o Brasil fez movimentos quando o cenário permitia, agora tem que cortar gastos, e a sociedade inteira vai pagar um pouco dessa conta".
Wesley diz também que não é ano de aquisição, porém não quer dizer que não vai ter nada. E mesmo que haja desaquecimento no mercado doméstico, Batista acredita que o consumo de proteínas não será afetado "as pessoas param de viajar, comprar novas coisas, mas não param de comer".


Resumo: Thayná Stefany

Thayna Stefany

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum